SiteLock

Construção Civil | Obras Públicas

A indústria da Construção Civil e Obras Públicas encontra-se, atualmente, numa encruzilhada. Por um lado, a internacionalização tem aberto oportunidades para o crescimento da indústria e do setor mas, por outro lado, enfrenta uma crescente e continuada descida de margens associada à diminuição do investimento público e privado e à elevada rivalidade do setor.

Outros desafios se apresentam ao setor:
Uma revisão legislativa de crucial importância;
A dificuldade de reprodução de processos (uma obra nunca é igual a outra);
A função Logística é crucial para o bom desempenho da empresa pois esta opera em ambientes geograficamente distribuídos;
A diversidade de atores em cada projeto é elevada;
A diversidade de recursos é enorme;
A diversificação de atividades é cada vez maior;
A rivalidade é imensa.

Neste cenário impõe-se que as empresas de Construção Civil adotem, urgentemente, os meios e as ferramentas adequadas que lhes permitam responder eficazmente às novas exigências do mercado e fazer frente à crescente competitividade.

Gerir a orçamentação, a subcontratação, os autos de medição, a revisão de preços ou o controlo de custos de projeto, são algumas das singulares necessidades da Construção às quais é necessário responder cada vez mais eficientemente. Torna-se necessário dotar as empresas de ferramentas capazes de gerir os projetos em curso controlando, de forma rigorosa e imediata, quer a informação vital quer os custos, para poderem tomar as decisões certas no momento certo.

As soluções para a Construção Civil e Obras Públicas da VerdeData, proporcionam-lhe os meios para enfrentar estes desafios. Permite a integração das áreas verticais do negócio com as restantes áreas nucleares da gestão de forma simples, articulada e segura. Contribui para o acompanhamento total do ciclo de vida da obra e permite agilizar os processos contribuindo, assim, para o aumento da produtividade e da rentabilidade das empresas.

No Comments Yet.

Deixar um comentário

Plugin by:aAM